Assessoria de Imprensa 4.0

Descubra como a nossa assessoria de imprensa 4.0 pode ajudar a sua empresa a atrair mais clientes e melhorar a sua imagem corporativa.

• Ampliamos sua presença na mídia;
  • Aumentamos a sua credibilidade e confiança junto ao seu público;
  • Te ajudamos a atrair leads qualificados;
  • Melhoramos a sua imagem corporativa;
  • Preparamos seus porta-vozes para falar com a imprensa;
  • Realizamos gestão de crises de comunicação.

A assessoria de imprensa 4.0 é uma abordagem moderna e estratégica para a comunicação entre os meios, utilizando as ferramentas digitais para amplificar a visibilidade e aumentar a exposição junto ao público-alvo. Ela se destaca pela capacidade de se adaptar às transformações digitais e tecnológicas que estão ocorrendo no mundo.

Além disso, é considerada como uma evolução do tradicional modelo, ainda muito utilizado por agências antigas, que propõe o desenvolvimento de um relacionamento com os veículos convencionais de comunicação, como rádio, TV, jornais e revistas, com o intuito de estar em evidência e atrair a opinião pública a partir da chancela dos chamados formadores de opinião.

Como funciona:

Todo o trabalho é conduzido pelo assessor de imprensa, um jornalista especializado e bem relacionado com profissionais de diferentes veículos de comunicação, que tem a habilidade de conduzir a imagem de seus assessorados em diferentes espaços de visibilidade. Trata-se de uma ferramenta eficaz e importante para o fortalecimento da marca.

Atualmente, diante das transformações digitais pelas quais o mercado vem passando, a assessoria de imprensa para empresas também evoluiu.

Além de considerar os veículos convencionais, a assessoria 4.0 também está atenta às oportunidades geradas pelos veículos emergentes e pelas redes sociais. Nesse sentido, além de jornalistas e apresentadores, a estratégia busca atrair também a atenção de youtubers, influenciadores digitais, podcasters, entre outros canais de destaque, para que seus assessorados capitalizem as inúmeras oportunidades da internet para o sucesso de sua imagem corporativa.

A Agência Orquestra é uma empresa de assessoria que atua nas duas frentes, tanto da forma tradicional como na versão 4.0, para levar resultados expressivos para seus clientes.

Como funciona o nosso serviço de assessoria de imprensa 4.0:

• Análise:

A partir da análise do plano de comunicação da empresa, de seu posicionamento e das metas, traçamos uma estratégia adequada para fortalecer a imagem corporativa.

• Ativação de imprensa 4.0:

Como funciona a nossa agência de assessoria:

1 – Partimos de um trabalho contínuo, com envio de comunicados mensais para um mailing de imprensa estratégico previamente elaborado por nossa equipe;

2 – De modo pontual, apoiando a empresa no lançamento de um novo produto ou serviço, com o desenvolvimento de press kit, press release e outros, além de envio de materiais de divulgação baseados em técnicas de customer experience para os influenciadores.

Desenvolvemos mailings específicos para cada cliente e utilizamos um grande banco de dados para alcançar jornalistas e formadores de opinião no Brasil e no Chile.

• Monitoramento da reputação:

Trabalhamos como um assessor de imagem, observando cada detalhe para que nossos assessorados estejam prontos para elevar a sua reputação ao ponto máximo.

• Media Training:

Realizamos media training presenciais e online para preparar os porta-vozes das empresas, de forma a que o relacionamento seja o mais proveitoso com toda a imprensa 4.0.

• Gestão de crise:

Temos experiência em gerir crises de imagem e reputação em empresas de diferentes portes.

Entenda como uma Assessoria de Imprensa atua com excelência

Hinode
Conheça o case

Dúvidas frequentes:

Se você tem ou representa uma empresa e quer aumentar a visibilidade do seu negócio a partir de conteúdos de interesse para o seu público, a assessoria de imprensa 4.0 pode ser um ótimo caminho. Mas é importante entender em qual fase do marketing sua empresa se encontra. É sempre recomendável um diagnóstico inicial.

Aqui, na Orquestra, nós faremos a imersão no ambiente da empresa e no universo da marca para encontrar e visualizar melhor o ponto de partida e os caminhos pelos quais a nossa assessoria deve percorrer para que seu negócio atinja os objetivos.

A assessoria de imprensa 4.0 pode contribuir com conteúdos emitidos pela sua assessoria para um público identificado como estratégico, contemplando ações para influenciar, informar, vender e fortalecer a marca em ambientes online e também tradicionais.

Com essa ferramenta, há uma ampliação das possibilidades de alcance da sua marca, além da consolidação na mente do cliente, que passará a ser informado periodicamente sobre novidades relacionadas à sua empresa.

O assessor de imprensa 4.0 vai mapear os influenciadores de interesse para o seu negócio, assim como blogs e outros espaços, para traçar estratégias de envio de conteúdo que sejam eficientes.

Assim como a assessoria tradicional, o trabalho nas redes depende de frequência. Contudo, quando há uma necessidade pontual, como o lançamento de um produto ou serviço, por exemplo, é possível contratar esse trabalho e obter excelentes resultados.